Início > Uncategorized > >Você sabe o que é o Android?

>Você sabe o que é o Android?

>Hoje na academia um amigo me pediu uma ajuda. Disse que havia comprado um celular e queria colocar um aplicativo de GPS gratuito, pois sabia que eu tinha no meu antigo celular, um Nokia N95. Então eu perguntei: “Qual o sistema do seu aparelho”? Ele me respondeu: “Sei lá, você sabe que não
entendo destas coisas”, rindo. Então, ao abrir ao aparelho, uma marca que não lembro qual é, estou procurando aqui pra mostrar, tinha o Android. Expliquei a ele que os celulares agora têm plataformas assim como um sistema operacional de computador (Windows, por exemplo), e isso definirá que tipo de programas pode instalar.  Acabei de achar qual é o aparelho:  
ZTE X850 . Combinei com ele então que iria ver qual o melhor GPS para ele usar, e expliquei que o Android tem inúmeras possibilidades de aplicativos para utilizar, e ele poderia ver alguns para se familiarizar através do meu aparelho, um Samsung Galaxy S.
Esta pequena introdução sobre a dúvida do meu amigo é comum hoje em dia, já que existem tantos modelos diferentes de celulares e a expansão de plataformas.  Mal sabe ele que hoje o Android tem atualmente mais de 100.000 aplicativos disponíveis para baixar, 60% deles gratuitos. E pra quem é viciado como eu e você leitor, isso é coisa pra se perder muito tempo pesquisando, buscando, se divertindo e devorando as novidades. O meu amigo, professor de educação física, mal sabe que ele pode ter um Excel no seu aparelho e organizar suas aulas, o tipo de treino por aluno; pode baixar
aplicativos que auxiliam nos treinos; entre outras vantagens como temporizador, cronômetro, além de ficar atualizado na internet em qualquer lugar, já que os aparelhos que tem Android normalmente são 3G (não sei se existe sem esta opção). E você, quais as dúvidas que tem sobre o Android? E logo vou postar aqui alguns sites e blogs que falam sobre o assunto, farei um análise e quem sabe um tópico enumerando os melhores, assim teremos lugares para nos mantermos atualizados sobre o nosso assunto preferido atualmente: Android!

Categorias:Uncategorized Tags:
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

